Depois de cerca de 22 horas viajando, ja estou em Los Angeles, e quase adaptada.
Ja recuperada do voo, mas ainda meio zonza com a diferença de fuso horário. São 6 horas a menos que no Rio de Janeiro, e alem disso uma mudança brusca de temperatura… temperaturas extremamente quentes no Rio, cerca de 40 °C, e sensação de quase 50°C e agora nada mais nada menos que 6°C e 8°C em Los Angeles.
Sai de casa para meu primeiro encontro com Eric, por voltas das 7:20 da manha. Estou hospedada cerca de 3 quadras da dele, onde acontecem as aulas. Me adaptando e conhecendo ainda aos poucos o local… Ninguém anda a pe por este bairro, todos em carros por todos os lados, não vi bicicletas e nem outros pedestres…
Cada passo em direção a casa do Eric era composto de um mix e explosão de pensamentos… foram tantos anos desejando este momento, e enfim agora pude estar aqui.
Cheguei na aula e todas as alunas ja estavam la. Eric com um olhar doce abriu a porta e pediu que entrasse rapidamente, pois o aquecedor estava ligado. Ohh voce é a aluna da America do Sul? Bem-vinda!!
eu não me contive e lagrimas brotavam dos meus olhos sem parar.
foi difícil controlar a emoção… mas para que controlar???
É muita alegria e gratidão estar aqui.
Eric ja está com 82 anos e reduziu bastante suas atividades e turmas. Há alguns anos ele não da mais aulas para grupos grandes de 20 a 30 alunos, e agora são turmas pequenas com no máximo 7, 8 alunos.
Um privilegio estar perto deste homem, que ha exatos 60 anos tomou a difícil decisão de escolher novos rumos e tratamentos para se manter mais equilibrado e tentar controlar ao máximo os efeitos da Esclerose Multipla.
Encontra-lo fortalece minha caminhada, decisões e escolhas… e ate este momento, eu uno cada vez mais estas duas abordagens Yoga e Ayurveda para me manter mais saudável e equilibrada.
Mas neste encontro e aula, tive ainda mais certeza, que cada pessoa, deve observar e analisar sua condição e escolher o melhor tratamento para si. não ha tratamento 100% eficaz para todos. E não há uma única opção a seguir para sempre. Perceber e aceitar que há outras opções e possibilidades, sejam sozinhas ou conjugadas é essencial.Cada pessoa tem uma particularidade, uma estória, e uma maneira de encarar a vida e os tratamentos. Mas assumir a responsabilidade das suas próprias escolhas e da sua propria vida é o primeiro passo para o sucesso de qualquer caminho que se escolher…seja através dos tratamentos medicamentosos alopaticos, vitaminas, ayurveda, picadas de abelhas, homeopatia, etc…
Apesar de sentir e experienciar os benefícios da pratica de Iyengar Yoga e pranayamas, manter minha pratica diaria em casa ou com ajuda do meu amigo e professor de Yoga Diego, e ter a oportunidade de praticar algumas vezes no Instituto de Iyengar em Mumbai na India, a minha pratica precisava de um ajuste mais fino, e uma dedicação ainda maior, e foi este um dos propósitos que me trouxeram aqui.
Então, agora é hora de ouvir, aprender, esvaziar, absorver, entender, e deixar … deixar a vida fluir…
Saúde e paz a todos…