Preparando uma mascara facial feita somente com ingredientes verdadeiramente naturais.  

Antes de aplicar a máscara lavo rosto com bastante água fresca corrente e logo em seguida e aplico a  máscara fazendo movimentos circulares por todo o rosto e pescoço. Deixo agir por cerca de 20 minutos edepois lavo bem com água corrente. No final, aplico um pouco de água de rosas pura ( você encontra em lojas de produtos árabes ou em alguns supermercados)para deixar a pele ainda mais macia,  limpa, perfumada e refrescada.
aveia  
Essa máscara eu costumo aplicar na pele uma vez por semana ou a cada 15 dias, e sempre no final do dia para que a minha pele possa ficar longe da poluição e do ar condicionado.  



Agora se você já apresenta algum distúrbio na pele como  acne, eczema, manchas, rosácea, descamação, etc... aí existem outras orientações específicas para cada caso, e é necessário entender o motivo pelo qual esses distúrbios estão se manifestando no seu sistema e devem ser prescritas após uma analise mais detalhada.   

Essa é apenas uma prática  regular segundo os princípios que aprendi em Ayurveda para a manutenção da qualidade da pele e evitar que distúrbios apareçam, se manifestem na mesma.  Além disto, esta máscara ajudar a melhorar brilho da pele e tonifica-la 

ingredientes 
uma colher de chá de açafrão da terra 
duas colheres de chá de farinha de grão-de-bico 
leite de amêndoas ou leite de coco ou água ou leite de vaca suficiente para misturar os pós e fazer uma pasta 

misturar os ingredientes e aplicar logo em seguida na pele. 

não guardar a mistura pronta para usar em outros momentos. 

Se a sua pele é muito seca recomendo que você troque a farinha de grão-de-bico pela farinha de aveia e misture um pouco de óleo de coco. 

Se sua pele já é um pouco mais oleosa não precisa colocar o óleo de coco e mantenha a mistura com a farinha de grão-de-bico.  

 Se você não encontrar farinha de grão-de-bico pra vender onde você mora, você mesmo pode preparar. Pegue o  grão de bico e deixe  de molho cerca de 8 horas na água e depois escorra completamente essa água. coloque numa  forma e leve ao forno pra secar por cerca de 40 minutos.  retire do forno e deixe esfriar e bata no liquidificador bem potente ou num processador até formar uma farinh.  passar numa peneira para deixar a farinha bem fininha e guardar em recipiente de vidro bem vedado. 

Saude a todos.
image1  
Compartilhe
Comente
ATENÇÃO:
- Todos os comentários, por questões de segurança, são verificados antes de serem publicados no site.
- O endereço do seu website, caso informe, não será apresentado como link.

Assine a Newsletter

Cadastre-se para estar sempre atualizado(a) sobre novas publicações e eventos.
Eu Quero