“O silêncio é uma fonte de grande força.” – Lao Tzu

Jejum de palavras é parte de “uma dieta” saudável para a mente.
.
As palavras que escolhemos, verbalizamos, entoamos, escrevemos, a forma como as usamos refletem e reverberam na nossa vida e nos outros que as leem, as escutam e compartilham.
.
⭐️
Estou em um momento de falar mais com menos palavras… 
.
Um grande desafio em uma cultura onde se estimula exatamente o contrário. Da mesma forma,o cultivo de palavras positivas se torna cada vez mais latente e importante diante da nossa realidade atual.
.
E a saúde mental individual e coletiva perpassa também falar menos (e isso envolve tudo o que você tecla o dia inteiro no WhatsApp e nas redes sociais)… .
.
Falar somente o necessário, e qual o necessário ? A prática de silêncio, a meditação é poderosa ferramenta para a mente acalmar, ter o descanso vital e permite a clareza que precisamos, além claro de ajudar a restaurar a energia perdida pela fala demasiada.

E menos palavras nos auxiliam a sermos ouvintes muito melhores, assim como nos momentos de fala verbal, escrita, corporal
honrar de verdade a possibilidade de se expressar, e cultivar o máximo de palavras não violentas. De forma mais presente e consciente inspirar confiança, alegria e esperança. .
.
Mas ainda sigo aqui, mais lentamente e silenciosamente, finalizando algumas aulas maravilhosas dos meus cursos que estão em andamento (ontem finalizamos 4 meses de aulas do Nutrindo seus sentidos, e foi lindo, emocionante, verdadeiro e transformador). E hoje mais uma aula do Curso Alimente seu intestino com @drapriantunes
.
Eu e minha assistente Renata entraremos de férias completas… e retornaremos no final do mês, mas em um ritmo menos intenso de trabalho e projetos. (Só ministrei mais dois cursos este ano, um deles em meados de setembro - as informações estão na área de cursos)
.
Aproveite o final do dia, para entoar, escrever, mover o corpo, a mente em intenções de paz, amor e muita muita esperança, por mais que ela pareça distante nesse momento… não desistir… resistimos no amor, e na aspiração de dias melhores para todo o planeta.
.
Até breve!!!!

Compartilhe
Comente
ATENÇÃO:
- Todos os comentários, por questões de segurança, são verificados antes de serem publicados no site.
- O endereço do seu website, caso informe, não será apresentado como link.

Assine a Newsletter

Cadastre-se para estar sempre atualizado(a) sobre novas publicações e eventos.
Eu Quero