Espero que você esteja bem!

Hoje quero te fazer um convite e contar o porquê dele. 

Desde o início da pandemia,  a vida e rotina de todos nós sofreu grandes mudanças em vários aspectos. E a nossa saúde, tanto física como emocional, sentiu efeitos mais imediatos e outros poderão ser vistos a longo prazo. Em se tratando de saúde,  já é sabido que distúrbios no sono, ansiedade, problemas de memória estão entre as maiores queixas e busca por soluções.   A palavra “insônia” foi uma das mais procuradas na internet, no ano de 2020, o fatídico ano.   

Nas minhas redes sociais esse assunto também se tornou necessário, e foram muitos os comentários e  pedidos de ajuda para entender e melhorar ainda mais a qualidade do sono.

Levando em consideração que o Brasil é o país mais ansioso e estressado da América Latina , uma pandemia desta magnitude chegou para intensificar ainda mais estes sintomas e suas consequências.

A piora da saúde mental do brasileiro durante esse período, já é sentida no balcão das farmácias, especialmente com o aumento das vendas de remédios indutores de sono. E são as mulheres, que dominam esse ranking e, grande parte, faz uso de medicamento controlado, sem recomendação médica.

 O que antes já estava se tornando comum (atenção: comum e não normal), hoje é agravado por acontecimentos que geram gatilhos emocionais, e são muitos, mas trago só alguns como doenças; perda de um ente querido; pressão no trabalho e, até mesmo, a perda deste; medo e frustrações causados pela pandemia  e circunstância de isolamento social. 

Diante deste contexto, eu e Dr. Otávio Freitas, decidimos criar uma “Jornada”, onde iremos abordar estes assuntos, pela visão da Nutrição , Ayurveda e da Medicina Funcional.

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, vai acontecer a Jornada Saúde Cerebral, um evento 100% online e gratuito, para inspirar você com novos hábitos e escolhas para melhorar a saúde do seu cérebro. Serão 3 aulas inéditas e exclusivas, com foco nos cuidados do sono, memória e ansiedade. 

Clica no link abaixo e faça sua inscrição gratuitamente:.  As inscrições podem ser feitas até o inicío da Jornada

 

Inscreva-se

 

Espero por vocês

 

 

Compartilhe
Comente
ATENÇÃO:
- Todos os comentários, por questões de segurança, são verificados antes de serem publicados no site.
- O endereço do seu website, caso informe, não será apresentado como link.

Assine a Newsletter

Cadastre-se para estar sempre atualizado(a) sobre novas publicações e eventos.
Eu Quero