Neurotransmissores



A Ciência Moderna define neurotransmissores como mensageiros químicos que transportam, estimulam e equilibram os sinais entre os neurônios.

Esses mensageiros químicos podem afetar uma ampla variedade de funções físicas e psicológicas, incluindo frequência cardíaca, sono, apetite, humor e medo.

E sim, podemos ativar esses neurotransmissores de forma natural!

Sei que vivemos em um momento complicado mundialmente. Passamos (e continuamos passando) por grandes períodos sem abraços e encontros com amigos e familiares. Sem citar as atrocidades cada vez mais latentes, aqui e mundo a fora, movidas por ganância, poder e opressão … Tudo isso refletiu e reflete na nossa saúde física e mental.

Mas ainda assim, são nos pequenos detalhes da vida, que podemos adicionar doses de felicidade no nosso dia!

Agradeça a oportunidade da vida, felicite a possibilidade de fazer uma refeição e, principalmente, se pode escolher o que comer… e honre, honre a oportunidade da vida: fazendo as melhores escolhas para você, pelo outro e pelo planeta que vivemos.

Dê atenção ao seu sono. O sono de qualidade ajuda a manter nossa saúde física e é dependente de atividades e circuitos cerebrais variados e com relação direta com neurotransmissores diversos.

Irritação e falta de ânimo já no período da manhã, podem ser sintomas de noites mal dormidas. A privação de sono pode inibir a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer, calma e relaxamento. Esse neurotransmissor atua na comunicação entre os neurônios e está associado ao desejo de comer (apetite), humor, sono e cognição.

E você? Como tem estimulado e alimentado seus neurotransmissores?

Compartilhe essas informações para fazer mais pessoas felizes também!

E não esqueça: nossa Jornada da Saúde Cerebral está se aproximando e falaremos mais ainda, eu e Dr. Otávio Freitas, da interação do sono, ansiedade e memória.

Clica aqui e se inscreve

Saúde e amor,
Laura Pires

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!
Eu desejo me inscrever para receber atualizações por e-mail.

Compartilhe isso:

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.